This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O que nos faz falta? 1

Com a chegada d um bebe começa o enxoval, é o que compramos, é o que nos dão e a certa altura já está tudo num canto, a ocupar espaço...
Só quem tem crinças é que faz ideia, e verdade seja dita que o primeiro ano de vida é mesmo aqule que fazemos maiores gastos, camas, carrinhos, alcofas, brinquedos xpto da chicco,enfim...queremos dar-lhe tudo!!!

Mas será que tudo nos faz falta?Ou melhor, de tudo o que compramos o que foi/é realmente útil?
Vamos reflectir...

Caminha de bebe - Vale a pena comprar caminha da trama e tal para o tempo que se usa?

Carrinho de bébe- Ui, não sao nada baratos e tanta escolha, já falei aqui do meu: hight trek bebe confort.
Estou a pensar comprar uma bengala para as próximas ferias de verão.Bengalas quantos adeptos não terá?

Alcofa - Só mesmo para os pimeiros dias no verão, e talvez primeiro mês no inverno. A minha filha, como nasceu no final de outubro, tinha de estar quentinha e utilizei, do meu filho, nem sequer utilizei! Deitei-a fora, era daquelas de pano , não era dura como da chicco.

Esterilizador- Estrelizar a antiga, ou comprar um esterilizador?
Eu comprei um da chicco, de utilizar no Microondas super prático, dá para 3 biberons de cada vez.

Biberons- Optei pelos da chicco e nuk. Diferenças:
Penso que o da nuk, é melhor para imitar o peito da mãe, mas a nível de qualidade prefiro os da chicco. O plástico não se faz tão feio, tão cedo, e as tetinas duram muito mais.
Sim, esteticamente os da Nuk ganham...

Chuchas- Sempre utilizei Chicco, nunca utilizei outras marcas. Da minha filha chicco gota. do meu filho chicco psyco.Dizem que as Nuk tambem são muito boas.

Gama para o banho - Primeiros meses, escolhi Uriage(adoro o gel de banho e a primeira agua). Depois passo a utilizar jonhsons Baby (nature, lavanda ou o azul).

Creme para assaduras- como cxomprei de ambas as vezes a gama completa da uriage, utilizo a uriage, mas depois passo a utilizar a Eryplast da Lutsine. Até aco melhor que a da uriage. Pelo menos, quando a minha filha teve uma crise de rabinho assado devido aos dentinhos que estavam a nascer, entre várias pomadas, só a lutsine foi eficaz.

Pratos Para Papa e sopa-  Tenho da Neo Baby, um com reservatório de água quente, que sinceramente não gosto muito...e tenho um mais pequeno com tampa que traz logo um gafo e uma colher...adoro.




Aquecedor de biberon - nunca tive nenhum, vale a pena?
Eu tenho sempre agua quente num termo e faço o leite na altura...

Espreguiçadeira - Não tive para a minha filha, mas comprei para o meu filho, adoro. Ele passa lá muitas horas e as sestinhas fá-las lá. Eu não dispensaria...

Ginásios- Tenho dois oferecidos um à menina e ouro agora ao menino...Tem a sua utilidade, mas pouca...

Parques - Para mim são sinónimos de prisões. Gostam?
 Até me atreveria a comprar uma manta/parques que existem insufláveis , mas parques mesmo não...
Exemplo das mantas que falo:




Talheres- gosto da nuby...






Por agora vou ver dos pestinhas, continuo as minhas ideias, numa próxima vez!

BEIJOKAS

0 comentários:

Enviar um comentário